top of page

1ª série

2ª série

3ª série

Atitude e Iniciativa

Auto-conhecimento

Superação

Organização e Disciplina

          No Novo Ensino Médio IEG em 2026, são oferecidas 3o períodos semanais. Por semana, são 22 horas destinadas à Formação Geral Básica (Língua Portuguesa, Matemática, História, Física, Inglês para o mundo do trabalho, etc.) e 4 horas destinadas às Unidades Curriculares de Aprofundamento. À tarde os estudantes complementam os estudos com os 4 Itinerários Formativos, sendo eles, matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza. No primeiro ano do Ensino Médio também é oferecido o Projeto de Vida que tem por objetivo promover o desenvolvimento do autoconhecimento do estudante, de sua formação para convivência, ética, cidadania, autoconfiança e resiliência. Será a partir dele que os alunos traçarão seus planos de estudos e, assim, serão capazes de fazer escolhas pessoais e profissionais mais assertivas.

Metodologia Científica: Este eixo tem como ênfase ampliar a capacidade dos estudantes de investigar a realidade, compreendendo, valorizando e aplicando o conhecimento sistematizado, por meio da realização de práticas e produções científicas.

Projeto de Vida: promove o desenvolvimento do autoconhecimento do estudante, de sua formação para convivência, ética, cidadania, autoconfiança e resiliência. Será a partir dele que os alunos traçarão seus planos de estudos e, assim, serão capazes de fazer a escolhas mais assertiva. Basicamente, o trabalho do Projeto de Vida formará adultos mais preparados para o mundo e seus desafios, sejam profissionais ou pessoais.  

Cultura Digital: promove a fluência no uso de tecnologia para realização de pesquisa, para comunicação impressa e em mídias digitais e para projetar e implantar soluções que envolvam tecnologia. 

Educação Financeira: além de promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos alunos, estuda conceitos básicos de economia e finanças, visando à educação financeira dos alunos. Assim, podem ser discutidos assuntos como taxas de juros, inflação, aplicações financeiras (rentabilidade e liquidez de um investimento) e impostos.

bottom of page